17.8.17

Um minuto - Mag Alves

resenha do livro um minuto

Título: Um minuto
Autor: Mag Alves
Gênero: Drama/ YA
Editora: Sonho de Livro
Ano: 2017
Páginas: 297 
Onde encontrar: Físico | E-book 

Depois de perder o marido de forma repentina, Mariana, uma jovem bancária se torna uma pessoa sem vontade de viver. Fábio morava em Londres e, mesmo sem experiência no mundo dos negócios se viu obrigado a voltar ao Brasil para ajudar a revolver problemas na empresa do pai. De uma forma inusitada o destino fará com que o caminho dos dois se cruze, mas se apaixonar de novo não faz parte dos planos de Mariana, pois ela acha que se envolver com outra pessoa é trair Gustavo, o marido falecido. Será que Fábio conseguirá mostrar para Mariana que se pode amar outra pessoa depois de se perder um grande amor para a morte?Ou Mariana não conseguirá enxergar nada além da dor que sente pela perda do marido? Acompanhe a história de Fábio e Mariana e veja como em apenas UM MINUTO nossa vida pode mudar.


Olá, tudo bom? :) 

Mais uma resenha da nossa editora parceira, Sonho de Livro, e dessa vez é um drama fantástico que tem minha recomendação um milhão de vezes. VALE MUITO A PENA LER. Eu gostei tanto que li as 297 páginas em 1 dia. Bora resenhar? 

Excelente bancária e executiva, Mariana, com uma vida inteira pela frente, se depara com a depressão após a morte de Gustavo e recomeçar a vida depois de um trauma não será nada fácil. A perda de forma inesperada pode trazer consequências eternas na vida de uma pessoa.

Além dos transtornos de depressão, Mariana também sofre com problemas psicológicos gravíssimos que afetam seu desempenho e a fazem perder a essência de quem foi um dia, mas por conta de um mal entendido, sua vida começa a ter uma luz novamente, chamada Fábio.

Modelo brasileiro que morava em Londres, mas teve que retornar ao Brasil por conta de problemas de saúde de seu pai e com isso ter a responsabilidade de assumir a empresa da família. Ao ver Mariana pela primeira vez, sente um amor transformador, porém não a conhece direito e resolve se empenhar para que isso aconteça. 

“ [...] Se algum dia aprenderia a lidar com a dor?”
Uma história de superação e autoconhecimento, quando conhecemos Mariana e seus motivos, percebemos que a dor é algo muito particular e que não pode ser superada tão rapidamente, em contraponto, Cíntia é a mãe do marido de Mariana que trata a nora como se ela não compreendesse o que tem passado. Mas onde entra Fábio nisso tudo?
Fábio um acaso na vida de Mariana que quando aconteceu o encontro deles eu ria tanto que tive que enxugar as lágrimas das primeiras páginas.
Mag Alves faz você se envolver tanto na história que a leitura se torna fluída. Achei muito completo o livro, apesar de terminar em uma cena e logo abaixo assim: CONTINUA...

Faz a gente ver que é possível se apaixonar pela alma e não pela aparência.”
                Com personagens marcantes, hilários e outros que dão vontade de você explodir, ela consegue fazer você compreender um assunto de tamanha importância hoje no mundo e ao mesmo tempo suavizar tudo isso.
Mary, Fábio e Cia, farão todos vocês repensarem em seus propósitos de vida e que na perda também podemos aprender bastante. 

“Os dias ruins da minha vida haviam terminado e logo o sol nasceria de novo, me trazendo os dias bons.”
E aí, cactus, o que acharam? Já leram? Querem ler? Já passaram por situações parecidas? Comente e deixe um cacto! 


Bloglovin 💘

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei tanto que estou até sem palavras para agradecer. Obrigada pela resenha. Fiquei muito feliz que tenha gostado do livro.

    ResponderExcluir
  2. AAAAH, que isso ! Eu que fico feliz e estou esperando muito o próximo <3

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana