13.9.17

| Chá das 5 | Jane Austen - Por que lê-la?


Você que iniciou os romances de época a pouco tempo, provavelmente já deve ter ouvido falar na Sra. Austen ? Se não, corra! Ainda dá tempo. 





Jane foi uma das maiores romancistas que esse planeta pode ter, era atrevida e engraçada, sutil e irônica, abriu os olhos das mulheres da época vitoriana para o mundo a sua volta e deu voz as MULHERES. 

É quase impossível não ter lido algo que Jane Austen produziu, alguma das suas poucas obras. Orgulho e Preconceito, Emma, Persuasão são alguns dos famosos livros dela,mas por que lê-la? 


Foto de @asmilcoisas



Poderia começar a listar as milhares de coisas porque você deve ler Austen, mas seria muito suspeito pois se trata da minha autora favorita. O motivo que deve impulsionar a lê-la é: A frente do seu tempo para questões cotidianas atuais. Mas como assim, Dani? 

Foto de @eviebookish


Jane se torna um fenômeno por empregar em suas obras questões que no século XIX não poderiam ser tratados por mulheres, ou melhor, Jane dá voz às mulheres muitas das vezes com seu jeito irônico,mas bem preciso. Só que se você ler seus textos e comprar com a atualidade muitas coisas ainda são tratadas como no século XIX. Ela então proporciona as suas leitoras e personagens o DIREITO de pensar e de não apenas aceitar o que se foi imposto. 


Foto de @amiope.books



Orgulho e preconceito tornou-se referência e queridinho de muitos ao redor do mundo justamente por isso, por chamar atenção para as necessidades do universo feminino e a forma de pensamento que é empregado como: Ironias, deboche, rejeição do ideal proposto. 

Então, se você quer se aventurar pelo século XIX na Inglaterra e seus arredores, Jane Austen é a melhor autora para você fazer essa viagem literária ! 

E ae catus? O que acharam? Quais são os seus romances favoritos dela? Suas personagens favoritas? 


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana