14.9.17

| Maratona | Crítica - Marseille

critica da série marseille

Título: Marseille
Data de Lançamento: 5 de maio de 2016
Criador: Dan Franck
Duração: 52min/eps
Gênero: Drama Político
País de Origem: França
Elenco: Gérard Depardieu,Benoît Magimel,Géraldine Pailhas,Nadia Farès,Stéphane Caillard



Olá, tudo bom? :)

Para ficar mais fácil de saber o que é o que, resolvi dar nomes bem simples: 
Sessão pipoca = Filmes da Netflix
Maratona = Séries da Netflix 

Assim vocês escolhem qual quer ler sobre e não se esqueça, toda terça/quinta tem algo novo! 

Bora maratonar?


Corrupção, desvios de dinheiro, manipulação política, acerto de contas e brigas internas. Se você acha que isso está parecido com o cenário político do Brasil, a fórmula é a mesma só muda o idioma e os interesses.
A série Marseille foi produzida pelo Netflix em 2016 e veio como promessa por ser a primeira francesa da empresa, mas muitos não ficaram satisfeitos e compararam com a famosa “House of Cards”,porém eu adorei a série, talvez seja por eu AMAR  a França, mas eu gostei demais da sua construção, eu AMO clichês bem construídos e com atuações impecáveis, algumas até me surpreenderam.
A série é ambientada na cidade de Marseille (dãaa), onde um prefeito que está no comando há 20 anos resolve fazer alterações na cidade e é onde os jogos de interesse começam e seus clichês também. Porém, quando vi a premissa e o trailer achei que a série fosse de época, mas mesmo assim me agradou imensamente.

( ALERTA SPOLIER)

Mas tiveram falhas bem complexas, como uma cena MUITO MUITO MUITO ÓBVIA no segundo capítulo, onde a juíza foi fazer uma corrida e quando volta uns caras do tráfico ( ela olha para eles já sabendo do que se tratava), mas aí é onde o clichê e a falha entra : Ela senta numa pedra na ponta de um PENHASCO! Sim, você leu certo, PENHASCO. Aí conversa com os caras e levanta e empurram-na. Essa é uma das falhas graves, que me incomodaram muito, mas dá para relevar, só que o conteúdo e os acontecimentos te prendem demais.
A Netflix renovou o contrato e terá segunda temporada, eu estou ansiosa porque o final foi mais um clichê bem construído e quero descobrir como será o desenrolar do novo processo!

E aí, Cactus? O que acharam? Assistiram a série na época de estréia? Gostam de clichês? Não gostaram?
Comente e deixe um cacto!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana