19.9.17

| Resenha | Reino dos Céus - Drica Biratello



Título: Reino dos Céus - Radegund - Livro 1
Autor: Drica Bitarello
Gênero: Romance Histórico
Editora: Clube dos Autores
Ano: 2017 - 3º ed
Páginas: 360
Onde encontrar: Físico | E-book


1187
Jerusalém, é a Terra Prometida. Um lugar onde todos os pecados são perdoados e onde as fontes jorram leite e mel. E onde o solo é lavado pelo sangue de gerações.
Há muito tempo Radegund se curvou ao seu destino. Habituada a viver nas sombras, sozinha. Porém, ao tropeçar em Leila, uma jovem sarracena, toda sua vida parece fadada a mudar. Nada mais será como antes.
Vinho, mulheres, guerra. Tudo seria simples para Mark al-Bakkar se ele não fosse filho de dois mundos tão diferentes e tão iguais. E quando um jovem e taciturno soldado o salva da morte certa, as coisas começam realmente a se complicar.

Das montanhas geladas para as areias escaldantes. Só um homem com um grande segredo faria um caminho tão longo. Na Terra Santa, Ragnar buscou a redenção e o esquecimento. Encontrou a guerra, a corrupção e a solidão. E também o amor.


Olá, tudo bom? 

Depois da temporada de Bienal( que já estou com saudades :/) voltei com nossas resenhas.

Dessa semana, é um lindo romance histórico que te deixa maluca, por vários motivos ! 

Bora resenhar? 

Jerusalém. Muçulmanos. Guerra Santa. Templários. Nórdicos. Mitologia. Amor.
Reino dos Céus conta a história de Radegund, ou mais conhecida como Raden. Uma mercenária infiltrada como soldado no exército, que se esquiva pelas sombras, mas que tem o seu destino mudado quando salva a jovem sarracena, Leila de soldados perversos. A partir daí seu destino traçado é invadido de novos perigos e novas aventuras. Nele incluí Ragnar e Mark, soldados parceiros de Raden, que não sabem da sua real identidade.
Como os muçulmanos dizem Maktub, e é exatamente dessa forma que o livro se comporta, tava escrito, ou melhor, tinha que acontecer.

Não é preciso conviver muito tempo com uma pessoa para saber se ela tem honra ou não. Isso se vê olhando nos olhos dela.

Se você acha que as Mil e uma noites são fabulosas, não espere para começar a ler esse livro. Além da EXCELENTE pesquisa histórica, Reino dos Céus, conta com uma sensualidade que só odaliscas poderiam realmente contar.
Mas se busca um livro com guerras, sangue, traições e lições de amizade, esse também é o livro certo. É um romance jamais visto antes, eu sou uma leitora feroz em RH E RE (Romances históricos e época) e nunca tinha vista algo dessa forma. Você se surpreende com a capacidade da autora de interligar todos os pontos da história e fazer que encaixem exatamente no momento exato, nada é previsível, mas quando ocorre você fica surpreso de verdade. Com uma sensualidade e cenas de sexo quentes, você consegue sentir toda a atmosfera do ambiente. 

Os olhos, de um azul-acinzentado claríssimo, possuíam um brilho de sagacidade e um toque de eterna diversão.

Drica consegue nos transportar para o deserto quente, sentir o balançar dos cavalos e as espadas atravessarem os oponentes de Raden, Mark e Ragnar.
 Eu fiquei tão domada por ele que em dois dias e meio as 360 páginas se foram como os ventos do deserto.

- Há muito tempo aprendi a conviver com o medo, Leila. Ele é o meu companheiro mais fiel,meu maior aliado. 

E aí, o que acharam? Já tinham lido algo sobre Jerusalém? Se sim, onde? Comente e deixe um cacto ! 



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana