29.10.17

| Especial Halloween | Entrevista com a autora Ellen Savvy

entrevista ellen savvy alma perdida halloween

                                                              Olá, tudo bom? 
Continuando a nossa semana de Halloween, hoje irei liberar a entrevista que fiz com a autora de Alma Perdida - Ellen Savvy.

ENTREVISTA  COM ELLEN SAVVY 


CL: Você nos contou nas curiosidades que a ideia do livro veio após uma conversa aleatória de almoço, mas qual foi o momento em que você decidiu que esses pontos iriam virar uma história? 

ES: Naquele mesmo dia, com as ideias "pipocando" na minha cabeça, cheguei em casa, liguei o computador e já comecei a fazer o esboço da trama e no meio da madrugada o primeiro capítulo já estava pronto.

CL: É notório um envolvimento dos 3 personagens, você se inspirou em alguns outros trios ou realmente era a sua ideia principal? 

ES: Eu não me inspirei em nenhum outro trio. Existia aquela imagem dos desenhos animados onde você fica com o anjinho azulzinho em um ombro e o diabinho vermelho no ombro, cada um te puxando para um lado e me inspirei naquilo. Sabia que para conseguir fazer isso com triângulo teria que criar um envolvimento muito forte entre eles. Queria que fosse tudo muito inocente, sem maldade, ao mesmo tempo intenso.

CL: Todas leitoras curiosas querem saber, quem é o seu favorito? Evan ou Seth?

ES: Ha-ha-ha. Eu tenho um carinho enorme por esses dois personagens. Eles são muito diferentes e cada um tem personalidade marcante. Ambos estão vivos dentro de mim e não seria justo escolher um deles. 

CL: O que você aprendeu de mais importante sendo autora independente? 

ES: Que a escrita vai além de conseguir escrever um tempo de cem mil palavras. Para entrar no mundo independente é preciso abraçar todas as etapas do processo, revisar o texto (gramatica e crítica), ser seu próprio beta, diagramar, fazer capa, divulgar, entender até de papel para poder lidar com as gráficas. Sem falar que o escritor precisa aprender a fazer marketing do próprio trabalho (isso eu ainda estou aprendendo). É muita coisa para uma pessoa só fazer e é imprescindível saber todas elas. Portanto, abrace esse desafio com dedicação.

CL: Para terminar, qual é a dica de ouro que você deixa para a geração de autores nacionais que estão vindo por aí? 


ES: Cada estágio da minha vida literária eu provavelmente dou um conselho diferente, porque ele é sempre baseado em minhas experiências pessoais. Portanto, dessa vez, eu diria: não confie só na sua capacidade criativa, vá além e seja um escritor mais completo: estude técnicas, aperfeiçoe a sua gramática, compreenda os estilos e jamais deixe de dar personalidade ao seu personagem. Isso vai te fazer navegar mais facilmente nessa arte que é a escrita.

Obrigada a todos que estão acompanhando essa semana de Halloween e aos que estão apoiando diretamente <3 ! Não esquecem, amanhã nesse mesmo horário - 15h30 sairá o penúltimo post do especial !

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Aquele momento que você imagina quem a autora escolheria #HDP... Parabéns ao blog, amando estou o especial... s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também fiquei com a mesma sensação !

      Excluir



Feito com ♥ por Lariz Santana