31.10.17

| Especial Halloween | Resenha - Alma Perdida


Título: Alma Perdida - Série MÍsticos - Livro 1
Autor: Ellen Savvy 
Gênero: Fantasia
Editora: Autor Independente
Ano: 2017 - 2º ed
Páginas: 304
Onde encontrar: Físico | E-book

O que você faria se descobrisse que está rodeada por seres místicos e que eles não são exatamente como você sempre acreditou? Elena, uma cirurgiã oncologista, está sendo atormentada por pesadelos sem explicação. Ela conhece Seth, um médico recém contratado que passa a ajudá-la a enfrentar essa fase difícil; e Evan, uma celebridade engajada em ações sociais. O que ela não sabe é que, ambos são seres místicos que surgem para protegê-la contra os perigos do caminho obscuro de Bruxas e Demônios. E ela vai precisar decidir para qual deles entregará seu coração. Com um cenário cheio de mistérios, os bons nem sempre serão bons, os maus nem sempre serão maus e nada é exatamente como parece ser.



É muito raro você ler fantasia nacional, e quando lê geralmente são assuntos clichês ou maus construídos, mas Alma Perdida é diferente.

Conseguimos notar no início da trama que a autora deixa explícita a sua mensagem: Você consegue compreender que Alma e Espírito são diferentes? Se não, vamos entender a partir de agora.  Depois de esclarecido esse ponto, somos envolvidos nos mistérios da morte e da vida e como as divindades são distribuídas.

Só após isso ser bem claro em nossas mentes, a autora começa a trama imbatível que torna esse romance místico um dos melhores livros de fantasia atual.


Ter sua agonia dentro de mim foi o momento mais intimo que tive, com qualquer mortal, em toda a minha existência.

alma perdida ellen savvy especial halloween

Somos transportados para a cidade de São Francisco, onde Elena, uma oncologista, é a melhor médica do hospital em que trabalha, mas sofre com pesadelos constantes que andam afetando seu desempenho no trabalho. Após a morte de Margot, uma de suas pacientes, ela começa a receber visitas de Evan, uma Divindade importante que se afeiçoa por Elena, mesmo sem conseguir usar seus poderes nela.

     Ao lado de Elena, eu não era um Deus. Eu era refém de um sentimento que estava aprendendo a conhecer. 

Depois conhecemos Seth, que é um Warlock e guardião de Elena e Vida, outra Divindade que irá ajudar muito no processo para que a profecia se concretize. Só o amor é capaz de vencer o mal.


Ellen Savvy traz a fantasia de forma leve e íntima, mesmo contendo apenas uma cena de sexo, seus personagens são completos e sua história tem conteúdo e pesquisa. Fui surpreendida pela escrita em primeira pessoa, como se eu realmente tivesse vendo tudo acontecer na minha frente ou pensando junto com eles, algumas horas me irritei com Evan, mas ainda assim ele é um amor. Seth é aquele típico bad boy que você deseja mesmo sabendo que é errado.  Por ser uma trilogia, o livro acabou com aquele gostinho de quero mais e mesmo assim te envolve desde o primeiro capítulo. 

misticos alma perdida ellen savvy halloween


  O futuro não estava escrito, existia uma tendência do que poderia acontecer, mas o livre arbítrio fazia com que o futuro mudasse constantemente.

Quero agradecer imensamente à autora por dedicar seus poucos momentos de lazer para me responder, aturar minhas imensas questões e ainda sim, apoiar esse incrível especial. E também quero agradecer a todos vocês por lerem e comentarem <3 





Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Muito obrigada pelo especial, pela resenha e pelo carinho... <3

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que DIVA... Minha trilogia de fantasia preferida ♥️♥️♥️ Amei a resenha ♥️

    ResponderExcluir
  3. Olá! Confesso que a premissa do livro não me atraiu, mas quem sabe lendo a história não me surpreenda não é mesmo? Eu daria uma chance para o livro.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro, mas já fiquei intrigada por sua resenha.
    Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas já fiquei aqui me coçando para ler, pois adoro livros de fantasias e já li muitos do gênero nacionais. Você gostou tanto e foi conduzida de forma tão sensacional que fiquei vidrada. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    De fato pesquisa na hora de escrever uma história é tudo. O leitor percebe a segurança da narrativa quando o autor sabe o que está dizendo.

    Eu não conhecia esse livro, mas percebe-se pela edição que foi feito mesmo com bastante cuidado, e além disso seus comentários sobre a narrativa também só reafirma.

    Boas leituras.

    Di, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana