3.11.17

|| Resenha || Sorrisos Quebrados - Sofia Silva



Paola:Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.
André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. “Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.







Olá, meus cactus 

Novembro chegou cheio de novidades e uma delas é que esse mês será recheado de muitaaaas resenhas! E por ser o mês do meu aniversário vai rolar sorteio lá no instagram com prêmios maravilhosos ~vai rolar post depois~, mas voltando ao que interessa.

Hoje a resenha será desse livro que foi sucesso mundial, começou no Wattpad em 2014 e se estende até hoje que inclusive foi lançamento na Bienal do Livro do Rio. Então, bora resenhar? 

"Ele é a tormenta e calmaria."

A história gira em torno de 3 personagens, mas quem conhecemos primeiros é Paola. Uma mulher casada que sofre nas mãos do marido, de todas as formas possíveis, e que se depara com a morte,mas ganha uma segunda chance de viver.

Por conseqüência do seu silêncio, após seis anos do seu renascimento, Paola está em uma clínica de apoio a pessoas com algum problema, seja ele físico ou psicológico, devido às cicatrizes deixada pelas monstruosidades que seu marido fez em seu corpo, externo e interno, onde conhece a pequena Sol, menina de 4 anos que sofreu muito e por conta disso sofre transtornos de socialização. André, seu pai, ao avistar a filha pela primeira vez conversando com uma desconhecida é uma surpresa. A trama se desenvolve entre esses três personagens e as conseqüências do passado ao se refletirem no futuro. Onde a superação e cor são as palavras que se manifestam artisticamente dentro desse livro.

      “Por que amar, às vezes, é tão doloroso?” – pág210


           resenha sorrisos quebrados editora valentina sofia silva

Acreditem, foi um dos livros mais lindos que eu já li em toda a minha vida. Sofia tem o poder de nos mostrar assuntos de suma importância com uma realidade que chega a arrepiar, quando iniciamos a leitura e Paola narra a forma em que seu relacionamento é abusivo, nós sentimos. Sentimos as palavras pesadas, sentimos as agressões, sentimos tudo. Mas também sentimos o poder do amor que ela tenta transmitir apesar do histórico de seus personagens. Eu o li em menos de 48h, porque estava sendo uma experiência única viver cada palavra e querer saber cada próximo passo que não consegui esperar.

“– Mas assim como o inferno, o paraíso não deve ser a nossa casa enquanto estamos vivos.” – pg56

O livro é sensual,erótico algumas vezes, mas muito reflexivo. Conseguimos absorver cada observação que a autora deseja chegar. Outra coisa interessante que adorei no livro foram as inúmeras referências que tiveram – Orgulho&Preconceito e Pequeno Príncipe se destacaram para mim.

 editora valentina sofia silva resenha sorrisos quebrados


“Às vezes, precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.” – pg42

Se você não sabe o que é o amor verdadeiro e tudo o que ele é capaz de enfrentar, leia esse livro e irá descobrir que REALMENTE é só o amor o único ainda capaz de mudar.

Mas se você já conhece o amor verdadeiro, leia esse livro e relembre do que somos capazes de fazer para melhorar e como somos apenas pequenas estrelas nessa constelação que se chama amor.

resenha sorrisos quebrados sofia silva editora valentina


“É na escuridão que brilha o amor verdadeiro” – pág230

Então, é isso meus cactus! Uma resenha dessas merece um sorteio né? Passa lá no nosso instagram e confira como irá funcionar! Beijos e cactus <3, não deixem de comentar

  

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. oiê!

    já havia visto esse livro na livraria, mas nem dei muita moral. QUE VACILO!!! já quero correr agora pra comprar, pq parece ser uma história interessante, cheia de ensinamentos e verdades. <3

    confesso que a capa não me chamou muito a atenção, e olha que ela é linda. nem eu mesmo sei o motivo... talvez pq sou doido. :D enfim, irei ler o livro, sim. adorei a tua resenha!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA, Obrigada pelo carinho. Sério, volta lá e compra, ele anda bem em conta pela net, já achei por 18 reais. Ou seja, vale MUITOOOO!

      Excluir
  2. Primeiramente, seu blog é lindo!! To xonada no layout, sério!
    Segundamente, já quero ler o livro só pelo nome de uma das personagens principais ser o mesmo do meu, Paola! haha
    A história parece muito interessante e com certeza vou participar do seu sorteio <3

    Um beijo!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Eu também sou apaixonada por ele!
      HAHAHAHA verdade, mas esse livro vai além da beleza da capa... Depois que ler, volte aqui ou chame no privado e me diga o que achou!

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro e aaaaaaaaaaaaaaaaa que capa linda! Favoritei aqui para comprar pois já estou apaixonada por ele!
    Ô Morena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem recente publicado, mas ele já etava no wattpad desde 2014! Eu fui no lançamento e foi lindo <3 Sim, compreee!

      Excluir
  4. Poxa, só de ler a sinopse deu um aperto no coração, lembro que li A Cidade do Sol (um livro bem diferente, mas que retrata o encontro de duas mulheres e também violência contra mulher) e agora mesmo lembrei de algumas cenas de embrulhar o estômago. Apesar disso, Sorrisos Quebrados parece ter uma história muito bonita e fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o prólogo dele é INTENSO. Eu sentia muito nervoso, mas segui lendo por querer ver a felicidade de Paola.

      Excluir



Feito com ♥ por Lariz Santana