19.11.17

|| Resenha || Um presente para Cléo - Jariane Ribeiro




Cléo Nunes quer mudar de vida e o primeiro passo é parar de sentir medo de sua tia Dionísia e aceitar o pavoroso nome que lhe deram, assim como aceitar calçar número quarenta e que é viciada em sapatos de liquidação.A mudança começa em um emprego temporário que envolve uma chefa que gosta de axé e de empreendimentos e conselhos. Mas e se, de repente, no meio de tudo isso, a origem de alguns de seus problemas surgisse, ainda com cara de cafajeste e disposto a esclarecer as interrogações do relacionamento que deu errado? Um contrato é assinado e a cláusula principal diz que Cléo tem que aceitar discutir a relação com Theo.Muita coisa pode acontecer: mágoas ressurgirem, paixão reacender e a receita perfeita que resultará em muita confusão e em um presente de Natal pra lá de inesperado.

Livro cedido pela editora  

Olá, cactus! Tudo bom?

A resenha de hoje é tão fofa e doce que dá vontade de comer o livro. 

Bora resenhar?

Cléo é a típica cozinheira que ama fazer comidas geniais para quem ama, especialmente doces. Só que não nesse natal, ela se cansa de ser explorada pelos familiares e decide que não quer mais viver em função da família, ainda mais por não suportar a tia por dois motivos: Por ela ter medo dela e por ela ter escolhido o seu pior pesadelo, seu nome engraçado.

Então para ganhar uma grana extra, sua amiga arruma um emprego para lá de engraçado nesse período, ser mamãe Noel no shopping para divulgar a loja de lembrancinhas, só que o inesperado acontece. Ela simplesmente descobre que seu colega natalino é o seu ex-namorado. E o que podemos esperar? Muitas aventuras e diversão.

um presente para cleo resenha doce editora sonho do livro jariane

Um presente para Cléo é literalmente um livro bem doce, Cléo é aquela menina que sempre pensa muito e tem medo de agir por conta das consequências, o que torna o livro reflexivo em vários pontos.
Conhecemos a família dela e vemos os motivos pelo qual ela realmente não aguenta mais aquilo. E Theo, o cafajeste e irônico namorado que Cléo deu um pé na bunda. 

“O mundo não consegue apagar o que eu sinto por você.”
Por ser um conto, o livro é leve em sua leitura, mas fique alerta por conter cena HOT. Por mais doce que seja, temos assuntos importantes sendo tratados no livro como: Preconceito e Autoconfiança.

O enredo é bem construído e conseguimos acompanhar todas as reviravoltas, mesmo algumas acontecendo rápidas demais. E é recheado de referências nacionais, fica a dica para quem por algum acaso não conseguir compreender alguma parte.

 um presente para cleo resenha doce editora sonho do livro jariane

“Quando nos apaixonamos por alguém, de uma forma ou de outra essa pessoa deixa marcas na gente.”
Além de Cléo, sua família e Theo, e também temos a presença de Bianca, que se tornou minha personagem favorita, e o maravilhoso mascote Lorde Pantufas  

Um livro para ser lido quando você quiser deixar o dia leve e doce. 

E aí, cactus? O que acharam? Qual seu doce favorito? 



Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Não curto muito esse tipo de livro, acaba tendendo para o mesmo canto sempre já que a personagem fica presa em seus pensamentos.
    Você leu o mesmo pelo celular? Como consegue? D=

    ResponderExcluir
  2. oiê!

    diferente da K. que não curtiu o livro, EU AMEI. quero muito ler! gosto de histórias nessa vibe, sabes? nem muito dramática, mas tbm não muito boa. histórias assim me fazem devorar as folhas rapidamente, como se o mundo fosse acabar.

    e eu não vejo problema em ler pelo celular. já fiz isso várias vezes e é super tranquilo. :)

    bjs!
    naomevenhacomdesculpas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Então, eu não sou muito desse tipo de livro, não curto ler romances no geral. Mas fico feliz que tenha te agradado e tenho certeza que é uma leitura leve e gostosa (:

    ResponderExcluir
  4. Ah, achei fofo! Você leu pelo celular? Menina, já quero! Aonde tem? hahaha
    Adoro esse tipo de romance e esse me lembrou "Como eu era antes de você" não sei o pq. hahahaha
    http://www.cassydepaula.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bem? Que história mais amorzinho. Realmente alguns livros tem esse poder. Tocam nosso coração e dá a sensação de que a vida é mais leve. Acredito que todas as pessoas que entram em nossas vidas deixam alguma marca seja ela positiva ou não. Sempre nos ensinam algo que precisávamos aprender ou que tínhamos esquecido. Acredito que nunca li nenhum livro com cenas hot? haha Não ria de mim hein meu gênero favorito é suspense. Então não costuma ter cenas assim haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Eu amo muito romance livros e filmes só leio se for de romance realmente é meu forte, eu não tinha visto esse livro ainda mais confesso que fiquei muito curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Aaai fiquei com vontade de ler esse livro! Talvez eu fique com um pouco de raiva por ela pensar muito e ter medo das consequências haha, com parece ser bem legal!

    ResponderExcluir



Feito com ♥ por Lariz Santana