11.12.17

|| Resenha || O garoto do guarda-chuva - Ana Cleide da Silva

Ísis tem apenas 20 anos de idade e já carrega uma “bagagem” bastante pesada. Mora com seus pais e tem uma vida infeliz, banal e nada justa, ao lado deles. 
Será que um dia ela encontrará a tão esperada, sonhada e desejada felicidade? Ou será que terá a sua vida medíocre e infeliz, para sempre? 

E-book cedido pela autora 











Olá, cactus! Tudo bom? 
Eu andei sumida,mas foi por conta da faculdades,maaaaaas agora terão quase todos os dias uma publicação aqui! Sem mais delongas, bora resenhar? 


Não é segredo algum que eu amo contos, certo? Em parceria com a autora Ana Cleide, li sua mais nova obra: O garoto do guarda-chuva. Que sinceramente gostei, apesar de achar totalmente diferente.

Isis é uma menina de vintes anos que tem uma vida infeliz e tenta a todo custo mostrar aos pais, os que fazem sua vida infeliz, que ela pode ser uma adulta. Mas depois de ter perdido a primeira oportunidade de emprego, tudo começa a desmoronar na sua vida mais uma vez.

O conto mostra o dia a dia da menina que é injustiçada pelos seus pais muita das vezes, e por esses motivos, ela acaba se tornando, às vezes até ingênua para uma menina de 20 anos. A forma que o conto foi escrito é o que mais me chamou a atenção. Muito diferente, parecia poema e era rápido. Mas e a felicidade? Sim, ninguém vive para sempre injustiçado. Ela encontra um rapaz peculiar e um emprego e isso quase resolve todos os seus problemas, até ela descobrir uns segredos que há deixou um pouco mais transtornada com aquele ambiente familiar.

É rápido, intenso e verdadeiro. Ana Cleide soube transmitir verdades em 59 páginas sem rodeios e sem minimizar os impactos que isso poderia causar no seu leitor.

E aí, o que acharam? Já leram contos dramáticos? Gostam de contos?  

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana