12.12.17

|| Resenha || Poder Extra G - Thati Machado

Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.





Olá, cactus! Eu disse que teria enxurrada de resenhas e posts aqui! Hoje será um dos livros que mais quis da Bienal do Rio desse ano e o melhor, consegui o autografo da linda da Thati Machado 

Bora resenhar? 

Nina é uma carismática tradutora e revisora paulista e fã de drama mexicano que após um pé na bunda, com suas próprias palavras, vai para Buenos Aires tentar esquecer o acontecido e aproveitar a capital do doce de leite. Além de ser linda e bem resolvida, Nina pesa 92 quilos de puro glamour que não lhe impedem de dançar tango e se divertir muito, mas ao conhecer Nico tem uma inquietação: Ele não faz sexo casual, e agora? Como ela fará para ficar com o boy argentino?

Eu conheci a Thati Machado no primeiro evento literário que fui e ela foi convidada para dar uma entrevista sobre esse livro maravilhoso. De cara, fiquei apaixonada. Motivo? É um livro que fala sobre DIFERENÇAS e ACEITAÇÕES.

Nina é adotada, gorda e muito bem resolvida. Além desse assunto, temos dentro do livro uma personagem transexual. Thati consegue passar a mensagem de forma tão leve e tão intensa ao mesmo tempo você fica com raiva e eufórico no mesmo instante.


Poder Extra G - Thati Machado - resenha - astral cultural


Além de Nina, conhecemos Nico, Noah, Marcela e alguns outros personagens muito bem construídos que com os fatos que vão ocorrendo ao longo da trama se encaixam super bem, eu me surpreendi demais com isso.

O livro traz uma linguagem bem atual e é cheio de referências, sério. Eu estava desatualizada de algumas que tive que buscar no Google! Outra coisa maravilhosa é a viagem que fazemos pela Argentina, a cada página eu queria comer medialunas de doce de leite, dançar tango e andar pelo centro de Buenos Aires e olha que eu nem gosto de espanhol, mas a autora nos envolve tanto que se você me perguntar o meu próximo destino: ARGENTINA! 

Poder Extra G - Thati Machado - resenha

Thati Machado tem uma ótima escrita que além de envolvente, é leve e faz você devorar o livro rapidamente. Ah, Nico e Nina são bem safados mesmo, ou seja, se você não curte cenas quentes, cuidado... Eles pegam fogo juntos.

Eu recomendo demais e se tornou uma das minhas autoras nacionais favoritas <3

E aí, o que acharam? Já leram algo da Thati Machado? Poder Extra G é inspirador?






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Feito com ♥ por Lariz Santana